A vinícola Hope State, produtora desse vinho, é relativamente nova. Foi criada em 1994 e se compararmos com as centenárias vinícolas de regiões tradicionas, essa é ainda uma criança.
Mas mesmo com pouca idade, já faz vinhos com boa qualidade e estrutura, como é o caso desse, produzido 100% com a uva Shiraz.
Na taça mostrou-se bastante encorpado e com um pequeno halo de evolução. No site do importador recomenda-se guardar por 5 anos. Não tivemos tanta paciência assim e foi aberto com 3 anos mesmo.
No nariz, aromas intensos de frutas negras, com destaque para a ameixa bem madura (que depois evoluiu para compota), madeira molhada, baunilha e depois bastante café.
Em boca, muita estrutura e realmente um tanino que poderia ser um pouco mais macio, mas que vai bem com uma carne com gordura. Concordo agora com o produtor e acredito que se guardado por mais alguns anos, o vinho vai se mostrar mais elegante.
No entanto, apesar de taninos verdes, tinha um bom equilíbrio de acidez e um final longo e prazeroso. Pra quem gosta de vinho potente, esse é uma boa pedida.
Esse custa em torno de 60 reais e é importado pela KMM no Brasil. Mais um típico Shiraz australiano.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário