Provei esse vinho na última feira Vinho Outlet, que aconteceu em outubro aqui em São Paulo. Provei, gostei e comprei, diga-se de passagem.
A Yalumba é a maior e mais antiga vinícola familiar australiana, fundada em 1849 e fica no sul da Austrália, em Murray River. O pessoal tem já certa tradição na produção de vinhos, pode-se dizer assim.
Agora falando sobre o vinho, nota-se que ele tem uma coloração amarelo dourado, com uma boa untuosidade bem destacada ao girar o vinho na taça.
Aromas de flores e frutas brancas como melão e um pouco de maçã-verde. Com o tempo em taça foi evoluindo para aromas mais doces como mel e abacaxi em calda.
Em boca, bastante untuosidade e uma acidez bem controlada. Pouca adstringência e um final longo e saboroso. Um belo vinho, sem dúvida.
Foi degustado com uma entrada de lula gratinada com molho branco e casou perfeitamente. Provei com alguns queijos, mas os que estavam à disposição não foram os melhores para esse vinho, com destaque “negativo” para o gouda, que só realçou o amargor do queijo. Melhor ficar com a entrada de lulas, que foi muito mais harmônica.
Mais um que é importado pela KMM e custa em torno de 80-90 reais. Eu gostaria que fosse um pouco mais barato, mas tenho que confessar que acho que vale isso.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário