Nono Frizon Teroldego 2007

Imagem de Divino Guia
Imagem de Divino Guia

Por indicação do Álvaro Galvão, do Divino Guia, resolvi ir ao Rancho da Costela, no Morumbi. Vi sua matéria no site (ver aqui) e fiquei com água na boca, tanto pela costela quanto pelo vinho que ele indicou.

E como bom fã do Álvaro, eu resolvi seguir à risca suas indicações e pedi o vinho Nono Frizon Teroldego (que não indica a safra em seu rótulo mas o garçom me informou que era 2007).

E não é que o Álvaro tinha toda a razão? O lugar é muito agradável, com pessoas muito simpáticas, vinhos com valores muito acessíveis e uma costela de ripa que fica marinando por 8 horas antes de ir pra churrasqueira dar uma douradinha.

Mas vamos falar rapidamente sobre o vinho, que é feito com essa uva Teroldego, não muito comum aqui no Brasil. Tinha uma coloração rubi claro, diferente um pouco do que eu imaginava que seria, pois esperava algo mais denso.

No nariz, ótimos aromas de frutas negras e um toque terroso, com um final até um pouco adocicado, lembrando um caramelo queimado. Muito interessante.

Em boca, bastante adstringência, com um bom tanino e um final de média persistência. Até aí um vinho interessante, mas nada de espetacular, mas ao ser degustado junto com a carne, que é por si só gordurosa, tanto o vinho quanto a carne tornaram-se muito mais gostosos. Realmente, um casamento perfeito.

Reforço aqui a dica do Álvaro e recomendo pra quem mora em São Paulo. O endereço do site é http://www.ranchodovinho.com.br/

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Nono Frizon Teroldego 2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *