A região do Languedoc-Rousillon está me cativando cada vez mais. Recentemente bebi um vinho de lá e comentei aqui, pois foi muito bom. Agora provo esse, que também não fica atrás, e pra falar a verdade, é ainda melhor.
Esse é feito com as uvas Grenache, Syrah, Carignan e Merlot, com parcelas iguais para cada uva (ou seja, 25% de cada uma delas).
Na taça, mostrou uma coloração rubi intensa, bastante brilhante e não muito densa, aparentando um vinho bem fresco.
No nariz, aromas de frutas vermelhas com destaque para uma geléia de morango, em companhia de um certo defumado, madeira e alguma especiaria.
Na boca seu frescor foi comprovado, mostrando-se um vinho bastante equilibrado e com taninos suaves. Seu final não é dos mais longos, mas com grande presença.
É um vinho que certamente acompanha bem pratos leves como um frango grelhado ou até mesmo um pernil de porco, com aquelas batatas coradas.
Acredito que o ponto forte desse vinho seja a sua elegância e claro, seu preço, que gira em torno dos 45 reais e é importado pela Decanter. Um ótimo valor para essa qualidade.
Essas boas surpresas francesas têm me animado bastante. Quem sabe não sai em breve um “especial Languedoc-Rousillon”, não é mesmo?
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário