A Cono Sur é uma das vinícolas da gigante Conha y Toro, do Chile. Essa bicicleta verde que você vê aí no rótulo é pra representar a ideologia da vinícola, que tem como premissa trabalhar dentro de uma “consciência ecológica”. Se você achar que é meio clichê, acredite: ainda tem muito produtor que não dá a mínima para o meio ambiente!
Mas vamos falar do vinho, que é a nossa intenção nesse momento. Esse riesling tem uma coloração amarelo palha clara. Um pouco mais do que eu esperava.
No nariz, aromas florais interessantes, combinado com um cítrico e principalmente um mineral, que dominou posteriormente.
Em boca, mostrou-se com um bom corpo, mas com um final curto e um leve amargor ao ir embora. Confesso que esperava mais desse vinho, pois já provei o Pinot Noir deles, e pude comprovar que a vinícola produz bons vinhos. Achei que faltou adstringência e persistência.
Esse vinho custa em torno de 22 reais. Eu encontrei no Sam´s Club, que aliás está com uma boa adega e tem cuidado relativamente bem de seus vinhos. Não recomendo comprar vinhos caros lá (eles têm até rótulos franceses de regiões nobres), mas para os do dia a dia, é um bom fornecedor.
Mas como eu tenho uma estima por essa vinícola, vou tentar provar novamente um outro riesling deles. Prefiro acreditar que eu dei azar.
Farei novo teste e conto pra vocês.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário