Imagine um restaurante que serve só um prato. Assim é o novo restaurante do padeiro Olivier Anquier, aberto desde junho na capital paulista.
A idéia não é original (já existe um restaurante inclusive com esse nome, na França), mas é muito boa. O prato é o entrecote, um corte de carne que vem com o tempero que ele diz que é da tia dele e é segredo. Acompanha batatas fritas, que são repostas sempre que o cliente quiser.
Mas antes da carne tem uma salada de folhas que também é muito gostosa, é preciso ressaltar.
Estive lá no final de semana com a minha esposa e cheguei cedo (por volta das 12:30h), pois imaginei que lotaria. As 13h já tinha fila na porta. Quando saímos, por volta das 14h, a fila era bem grande.
Mas vale a pena! O ambiente é agradável e de muito bom gosto. Decoração “parisiense” e garçons muito atenciosos. E depois ainda teve a visita do ilustre padeiro, que passou de mesa em mesa cumprimentando os clientes, sempre com bom humor e alegria. Muito interessante, afinal de contas, quem é que não gosta de ser bem tratado e cumprimentado por um famoso, não é mesmo?
O restaurante fica na rua Dr. Mario Ferraz, 17. O prato custa R$ 37 (ótimo preço) e a carta de vinhos tem aproximadamente 20 rótulos, todos da Mistral. Eu tomei um Chateau Bel Air 2007 (Bordeaux), que foi muito bem com a comida. Em breve, comento sobre ele.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário