Quem conhece os vinhos da Pizzato sabe que eles fazem, em geral, vinhos muito estruturados (e muito bons, na minha opinião). Tive então a oportunidade de provar esse Merlot Reserva, que está já há 6 anos dentro da garrafa, evoluindo e se preparando para ser aberto.
Se não fosse da Pizzato, eu teria um pouco de receio de comprar um Merlot nacional dessa idade. E eu falo com conhecimento de causa, pois já provei alguns Merlots mais antigos que o produtor me garantiu que estavam muito bons e quando abri, o vinho já estava falecendo… Decepção total.
Mas com o Pizzato não foi assim. O vinho apresenta uma coloração vermelha escura, já com uma borda atijolada, demonstrando que ele está bem maduro.
No nariz ainda estava bem vivo. Aromas de frutas em geléia (morango, berries e framboesa), além de um toque adocicado voltado pra baunilha. Um aroma de couro surgiu depois de algum tempo do vinho em taça.
Na boca, uma ótima persistência e um vinho bem macio e saboroso. Ou seja, novamente, o Pizzato mandou bem com esse Merlot reserva. Eu até arriscaria a comprar uma garrafa e guardar por um ano, pra ver como ele se comporta. Se você fizer isso, depois me conte.
Ah, o vinho custa aproximadamente R$ 55,00.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário