Se você é, como eu, fã de risoto, vai gostar dessa. O risoto, como sabemos, nada mais é do que arroz misturado com alguns ingredientes. Falando assim, parece fácil e simples, mas quem já comeu um bom risoto sabe que é muito mais do que isso.
Os italianos (os inventores do risoto), sabem cozinhar e isso ninguém discute. E só eles para conseguirem fazer de um monte de arroz com alguns ingredientes, um prato tão refinado e apreciado.
E pra fugir um pouco dos tradicionais, vou contar pra vocês o risoto que comi nesse final de semana na casa de um amigo, que fez um curso só sobre esse prato. Esse é de gorgonzola com pêra.
Isso mesmo, esses dois ingredientes, misturados à base do risoto, fazem uma combinação deliciosa.
E pra harmonizar com esse belíssimo prato, bebemos um vinho do porto Ruby. Foi bem, mas eu sugeriria um Tawny da próxima vez. De qualquer forma, acho que a melhor combinação de vinho é um bom porto mesmo. Podem tentar, talvez, um branco amadeirado, que pode ser que fique legal.
E a noite não parou por aí, depois desse prato, tivemos um risoto de shitake, que também estava delicioso. Esse degustado com o Dolcetto que eu comentei ontem aqui.
Bem, se você gosta de risotos, vale a pena tentar essa receita. Faça a base do risoto e depois acrescente o gorgonzola e a pêra. Se fizer e experimentar com outro vinho que não o Porto, me conte depois.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário