Provei esse malbec e confesso que eu não esperava muito dele. É um vinho com um valor acessível (R$ 48,00 na Vinea), mas me foi vendido como uma excelente compra e que valeria mais do que eu estava esperando.
Realmente, me surpreendeu. Esse Malbec de Lujan de Cuyo, com vinhas plantadas a mais de 900 metros de altura, tem 13,4% de álcool e uma maciez que impressiona.
Possui uma coloração rubi intenso e um bom halo de evolução. Não é um “reserva”, mas pelo que pude encontrar sobre o vinho, é produzido com bastante esmero e passa por barricas.
No nariz, foi interessante notar que tem aromas bem fortes de groselha, cacau e uma pontinha de baunilha, deixando um resultado doce, mas sem ser enjoativo.
Em boca, seu corpo não impressiona, mas tem força. Os aromas tornam-se sabores gostosos e doces no palato, com um final de cacau. O retrogosto é bem macio e suave, mas curto.
Esse vinho ganhou alguns prêmios em campeonatos nacionais e internacionais, comprovando sua qualidade.
É um bom vinho para o dia-a-dia, para acompanhar comidas com molhos não muito fortes. Não espere dele muita força, mas um molho vermelho simples pode ser uma boa combinação.
E como eu já disse aqui, se for comprar no Vinea, aproveite para jantar lá. É só ligar e reservar. Vale a pena.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário