Eu já conhecia essa bodega, porém havia provado outros vinhos (se não me engano foi um Syrah) e gostei do produto deles.
A linha Altas Cumbres tem a pretensão de ser um bom vinho para o dia-a-dia, com bom custo benefício. Missão cumprida. Realmente o vinho é bom, gostoso, de certa forma até delicado, e com bom custo (em torno de R$ 30,00).
Degustado após alguns outros vinhos de maior corpo (e até de maior valor), ele não ficou atrás e fez bonito. Sua coloração é de um rubi escuro e suas lágrimas pintam a taça, descendo devagar e calmas.
No nariz, aromas de frutas vermelhas destacando-se cereja e ameixa maduras. Sentimos um pouco de álcool no nariz, mas acredito que se dermos um tempinho pra ele respirar, esse aroma vai se dissipar.
Na boca, mais corpo do que eu esperava. Tem boa estrutura e taninos redondos, com final não muito longo, mas prazeroso.
É uma boa pedida para o dia-a-dia e pode acompanhar tanto alguns petiscos como queijos curados e fortes, como também para um almoço com uma massa com carne e até um churrasco. Aliás, eu acho que num churrasco, com uma picanha com aquela gordurinha ele vai se dar bem.
O vinho é comercializado pela wine.com.br. A Ficha técnica está aí embaixo.
Um abraço
Daniel Perches
PRODUTOR: Lagarde
REGIÃO: Mendoza
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 15oC
ENVELHECIMENTO: 8 meses em carvalho e 4 meses na garrafa
ESTIMATIVA DE GUARDA: 4 anos
PAIS: Argentina
SAFRA: 2008
Deixe um comentário