Um grande amigo estava passando uma temporada no Canadá e eu não resisti e tive que pedir pra ele trazer um icewine pra mim.
O Canadá tem uma grande tradição em produção de vinhos de sobremesa, desses “congelados”, os chamados icewines. As uvas ficam congeladas mesmo e são colhidas assim, como na foto acima.
São caros e longevos e sem dúvida, fantásticos! Verdadeiros vinhos de meditação, como dizem por aí…
O meu é um Inniskillin dos mais simples, mas ainda assim é uma jóia. Um vinho feito da uva Vidal, que não é muito comum.
Eu ainda não abri e com certeza esperarei uma ocasião especial (já falamos sobre isso aqui), mas esse realmente precisa. Não dá pra abrir pra comer com goiabada no domingão à tarde, né? Pra isso a gente encontra outros vinhos! 🙂
Esse vinho é especial em vários aspectos: forma de cultivo, colheita (congelada), forma de tratamento na vinícola, etc. Os canadenses fazem trabalhos bem-feitos. Acho até que é por isso que eles nem se aventurariam a produzir alguns tipos de vinhos…
Bem, por enquanto, só será contemplado. Em breve deverá ser degustado e comentarei aqui. Em breve mandarei mais informações.
Ah, não sei onde comprar aqui e nem o valor. Espero até o dia da degustação ter essas informações.
E você, conhece algum bom icewine? Manda pra cá.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário