A marca Alamos é a linha de entrada do tão cultuado Catena Zapata. Com essa linha, eles apresentam seus vinhos e, na minha opinião, nos deixam com “água na boca” pra conhecer seus outros vinhos.
Eu já provei vários alamos e um dos que eu mais recomendo é o Syrah.
Ontem fui comprar um Pinot Noir para acompanhar um fondue de queijo e acabei conhecendo esse rótulo. Fiquei contente de saber que teria uma opção de Pinot Noir da Catena para provar.
Acredito que esse seja o mais caro (ou um dos mais caros) da Alamos – eu paguei R$ 49,50 – mas entendo que por ser dessa uva tão especial, valeria a pena.
Bem, vinho aberto e vamos à impressão: sua coloração me pareceu mais escura do que eu esperava. Aromas florais e de frutas vermelhas (morango, cereja) bem frescas vieram, mas também junto me pareceu que veio um aroma levemente fermentado, típico inclusive de alguns vinhos brancos.
Em boca é leve e seus aromas se destacaram um pouco. Persistência média e taninos redondos fecharam o ciclo da degustação.
É sem dúvida uma boa opção de Pinot Noir relativamente barato, mas eu ainda acho que temos outras opções (inclusive nacionais) que bateriam esse rótulo.
Você já experimentou esse vinho? O que achou?
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário