Visitando a Bodega Artesana #Uruguai2017

Estive novamente na Bodega Artesana, no Uruguai. Quando fui pela primeira vez, em 2016 (veja o post aqui) lembro-me de que estavam começando, tanto na produção de vinhos quanto na montagem da adega.

Voltando lá pouco mais de um ano depois, foi muito interessante ver que estão muito evoluídos nos dois quesitos.

Os vinhos continuam muito bons e interessantes. Produzem os clássicos como o Tannat, mas também trabalham muito bem com outras castas como a Zinfandel (claro que por influencia dos proprietários, que são americanos) e a Merlot.

Se você tiver oportunidade de provar os vinhos da Artesana, não deixe de lado o Rosado, que é feito de Tannat e tem uma cor forte, intensa e aromas típicos de frutas doces como cereja e ameixa. Outra dica é o tal do “Tannat-Zinfandel”, que tem uma combinação inusitada e que resulta em um vinho macio, que mesmo com o seu bom corpo, não é agressivo.

Mas o melhor mesmo agora é a visita à vinícola. Eles inauguraram uma parrilla enorme e você pode comer por lá. Os assados são fantásticos, mas as entradas e depois a sobremesa não ficam atrás. É para ir para lá com fome, pois dá para ficar um bom tempo comendo. E tudo isso é feito praticamente dentro do vinhedo, pois você vai precisar dar uns 20 passos só para chegar à primeira parreira. Um lugar para se desconectar do mundo (e das dietas).

Para almoçar, é preciso reservar. Você pode ver tudo isso no site deles. Se for ao Uruguai e tiver tempo para uma boa visita a vinícola, essa é altamente recomendada.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>