Vinhos Mendel ao longo dos anos

A Mendel é uma vinícola situada em Perdriel, Mendoza. Estive lá quando fomos gravar para o especial “Na Estrada do Vinho”, mas como o tempo era curto e as bodegas eram muitas, tivemos que selecionar algumas e infelizmente a Mendel ficou de fora. Infelizmente mesmo, pois eu já tinha provado um de seus vinhos anteriormente e sabia da sua qualidade. Na próxima viagem pra lá, com certeza a Mendel entrará no roteiro.

Mas enquanto a viagem não chega, tive o prazer de participar de uma confraria pra lá de alegre que juntos alguns dos melhores blogueiros de vinho do Brasil no Bar des Arts, no Itaim. Lá, na sala de degustações da loja da Expand, pude encontrar com o Alexandre Frias, Deco Rossi, Cristiano Orlandi, Beto Duarte, Marcelo di Morais, João Filipe Clemente, Álvaro Galvão, Gustavo Kauffmann e Jeriel da Costa. Sob a batuta da Sommeliere Ana Rita, que sabe tudo de vinho, pudemos degustar às cegas (e fora de ordem cronológica) as safras 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Tudo isso foi obra do nosso amigo Cristiano Orlandi, que pacientemente guardou as garrafas em sua adega e nos ofereceu esse brinde pra lá de especial.

São vinhos de grande caráter e com uma expressão de fruta típicos da Malbec. O famoso enólogo Roberto de La Mota é famoso e cultuado pelo seu conhecimento e claro, pelas suas criações. E dá pra ver que não é pra menos. O cara sabe mesmo fazer bons vinhos.

Dentre as safras selecionadas, eu gostei mais da 2005, que foi inclusive a que eu já havia provado antes (veja o post do Mendel Malbec 2005), mas essa escolha foi feita só porque realmente tínhamos que definir esse critério, pois todas as safras degustadas eram muito consistentes e bem trabalhadas.

Os vinhos da Mendel estão disponíveis no Brasil através da Expand. Se quiser provar um típico malbec mendocino, procure esse, que não vai se arrepender.

Mais uma vez agradeço aos amigos e à Expand pela oportunidade e principalmente ao Cristiano. O Cris nos brindou com pérolas de sua adega particular. Espero que venham outras em breve.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>