Perini Brut Rosé

Sempre que eu bebo um espumante rosé eu me lembro que provo poucos desse tipo e invariavelmente me pergunto porque não coloco mais desses em meus cardápios. Os espumantes rosés, em geral, são muito aromáticos e saborosos.

E esse, da Vinícola Perini, não foge à regra. Produzido pelo método Charmat (fermentação em tanques de inox) e composto pelas uvas Chardonnay, Gammay e Pinot Noir e tem uma ótima qualidade, merecendo a nossa atenção.

Sua coloração tende ao rosado intenso, muito bonita. Perlage fina e consistente e boa espuma em taça. No nariz, perini_Brut_Rosearomas de frutas vermelhas maduras e bem frescas (morango, framboesa e um toque de maçã). Em boca tem boa acidez e adstringência.

É um espumante muito versátil e com certeza acompanha muito bem diversos pratos. Eu resolvi prová-lo com um hambúrguer caseiro. Apesar de a harmonização parecer inusitada, o espumante deu um show e casou muito bem com a carne que estava bem temperada e até com os condimentos (apesar de eu preferir sem eles). Vai muito bem com outros tipos de comidas também, como saladas, entradas e até mesmo sozinho, para refrescar um dia de calor, por exemplo.

A Vinícola Perini já foi citada aqui pelo seu espumante Brut (relembre aqui) e tem me surpreendido a cada produto degustado. Estou realmente bem satisfeito com os produtos, que não só demonstram qualidade, mas também um ótimo preço. Esse sai por menos de 18 reais no site da vinícola (veja aqui). Mesmo adicionando o frete, é um produto com um bom custo.

Em breve comentarei mais sobre outros produtos deles. Fique ligado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>