Casa Perini Brut

A Vinícola Perini vem se destacando no cenário nacional pela sua ótima qualidade na produção de espumantes.

Sendo assim, resolvi provar finalmente o brut deles, que é feito pelo método charmat e é produzido 100% com a uva Chardonnay. O resultado foi ótimo.

Com uma coloração amarelo palha, boa espuma e perlage fina e relativamente persistente, mostra um vinho espumante muito bem feito. No nariz, aromas de frutas frescas com destaques para os cítricos, pêra e algumas sementes como amêndoas. Até o final da garrafa, os aromas perduraram fortemente e francamente.

perini_brut_charmatEm boca tem uma boa acidez e um bom final, apesar de passageiro, mas tudo dentro do esperado.

É um bom parceiro para comidas com alguma gordura. Provei com pizza napolitana (lingüiça, tomate e queijo parmesão) e foi muito bem. Provei também em paralelo com alguns queijos e nenhum me decepcionou.

É um espumante que é facilmente encontrado na rede Carrefour e custa em torno de 18 reais. Um ótimo valor para a qualidade que entrega. Vale comprar, provar e estocar para festas. Tenho indicado alguns outros para casamentos, mas a partir de agora esse também vai participar das cotações.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>