Mas de Madame – Muscat de Frontignan cuvée 2006

Esse é o último dos 5 vinhos que foi enviado pela Sud de France (congregação dos produtores do sul da França, envolvendo Languedoc-Rousillon) para o Synchronized Worldwide Tasting. A idéia é ter 50 jornalistas e blogueiros no mundo inteiro, degustando os mesmos vinhos ao mesmo tempo. Esse é um vinho de sobremesa feito à base da uva Muscat (uma parente da Moscato), que tem aspectos bastante interessantes.

Em taça apresentou uma coloração amarelo palha já tendendo ao ouro, bastante brilhante. Seus aromas mesclaram toques herbáceos (grama principalmente), sândalo e frutas brancas em calda. O final do aroma é bastante adocicado, com toques de mel.

Em boca apresentou um bom corpo, com bastante untuosidade. É um vinho quente, mas que tem bom final. Persistente e não é muito enjoativo.

É um vinho doce diferente dos tradicionais “late harvest” e está mais para um Tokay (guardadas as devidas proporções). Vale a pena conhecer.

Para ver os outros vinhos da degustação, clique nos links abaixo.

Espumante – Sieur d’Arques, AOC/AOP Crémant de Limoux, Grande Cuvée 1531

Branco- Cigalus, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2008

Rosé – Fruité Catalan, AOC/AOP Côtes du Roussillon

Tinto – Dromadaire 30670, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2006

Para mais informações veja o site da degustação organizada aqui – http://suddefrance-export.net/sync-tasting/blog/commentaires/

Um abraço

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>