Intipalka Malbec, vinho feito no Peru

Eu gosto de provar vinhos de países diferentes, mas por essa eu não esperava. Chegou pra mim um vinho do Peru. Aliás, um não, 3 vinhos! Esse Intipalka Mabec, um reserva (Cabernet Sauvignon e Petit Verdot) e um Chardonnay.
intipalka_malbecComecei pelo Malbec e já com grandes expectativas, pois é a segunda vez que provo vinho deste país (a primeira foi um dessa vinícola também. Relembre aqui) e como eu gostei bastante do vinho, já esperava algo à altura.

Quando abri ele estava um pouco “estranho” com alguns aromas não muito legais, mas eu deixei ele lá respirando, tomando um ar e se preparando para ser degustado. E bingo! O vinho melhorou muito depois de mais ou menos 30 minutos na taça (se você deixar só a garrafa aberta não vai fazer muita diferença, porque ele precisa de ar).

Não é igual aos Malbecs da Argentina – e nem poderia ser – mas é bem interessante. Tem aromas de frutas e na boca tem um toque que lembra terra e pedra que é muito legal, dando um estilo bem diferente para ele.

Esse veio pela Winelands e acho que você consegue comprar deles se ainda estiver disponível. Em breve provo os outros vinhos peruanos e conto aqui.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Daniel, eu descobri o Intipalka por “acidente” em Lima há uns 5 anos. Pensei: vinho peruano, por favor, não! Mas experimentei mesmo assim. Caramba, não acreditei na qualidade do malbec deles (depois provei tudo que fazem). Excepcional! Venho comprando e trazendo ao Brasil muito Intipalka desde então. E, curioso, fui à vinícola, nos arredores de Ica, onde Judas perdeu as botas. O lugar é lindo, magnífico, tem hotel e restaurante rurais, e ali se bebe o Intipalka na “fonte”. Aliás, ele e o primo pisco, ambos são Santiago Queirolo. U,m arraso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>