Dromadaire 30670

Esse é mais um vinho que foi enviado pela Sud de France (congregação dos produtores do sul da França, envolvendo Languedoc-Rousillon) para o Synchronized Worldwide Tasting. A idéia é ter 50 jornalistas e blogueiros no mundo inteiro, degustando os mesmos vinhos ao mesmo tempo. Esse foi o quarto vinho provado, após um espumante, um branco e um rosé. Todos os links estão no final do post.

Quando foi aberto o vinho apresentou alguns aromas bem fortes de couro, animal e pêlo molhado. Depois de algum tempo esses aromas se dissiparam, deixando alguns aromas ainda evoluídos, mas não tão fortes.

É um vinho que possui uma coloração vermelho rubi intensa e com um leve halo de evolução. Em boca apresentou alta acidez e retrogosto com um leve amargor, mas que acredito que seja sanado com uma boa comida. Sugiro embutidos como salames, copa e algo assim para acompanhar o vinho.

O que me chamou a atenção nele foi o rótulo, todo quadriculado. Bem interessante.

Para ver os outros vinhos degustados, clique nos links abaixo:

Espumante – Sieur d’Arques, AOC/AOP Crémant de Limoux, Grande Cuvée 1531

Branco- Cigalus, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2008

Rosé – Fruité Catalan, AOC/AOP Côtes du Roussillon

Vinho Doce – Mas de Madame, AOC/AOP Muscat de Frontignan cuvée 2006

Para mais informações veja o site da degustação organizada aqui – http://suddefrance-export.net/sync-tasting/blog/commentaires/

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>