INVINO Wine Travel Summit

Com o intuito de unir especialistas internacionais a profissionais do turismo brasileiro e sul-americano, São Paulo sediará a primeira edição do INVINO Wine Travel Summit. O evento, iniciativa da Cap Amazon, será o primeiro encontro B2B de enoturismo focado no trade turístico da América do Sul.

Para o evento, virão a São Paulo vinícolas, órgãos de promoção turística, hotéis e agências  receptivas nacionais e internacionais especializados em viajantes a procura de experiências enoturísticas. O INVINO reunirá 80 hosted buyers, 40 expositores, 1.200 reuniões B2B agendadas, 6 palestras e 8 experiências enogastronômicas.

Destaque para a palestra ministrada por Alice Tourbier, fundadora do Château Smith Haut Lafitte e Hotel Les Sources de Caudalie – sucesso absoluto em enoturismo em  Bordeaux e na França e destaque também para as experiências enogastronômicas, como a degustação guiada com  seis rótulos – “Masterclass”.

Os sócios da Cap Amazon Tropical Marketing, empresa que sempre teve o vinho em seu DNA, imaginaram o projeto a partir da constatação de que o mercado do turismo brasileiro se diversifica e se sofistica cada vez mais, com o crescente interesse pelo vinho nos últimos seis anos, quando a Cap Amazon atuou diretamente com os Vinhos de Bordeaux, a Cortiça Portuguesa e os Vinhos da Alsácia.

Contando com um Conselho de especialistas que reuniu as experiências de Carlos Cabral, Solange Souza, Carlos Henrique Abatayguara e Jean-Philippe Pérol, a Cap Amazon integrou também na sua equipe Karina Guarita – Executiva de comunicação com sólida vivência no desenvolvimento da imagem de marca através de eventos proprietários e parcerias para o portfólio do grupo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy. Invino tem também a parceria da Promonde – realizadora do Fórum de Enoturismo do Brasil sob o comando de Ricardo Hida. Uma soma de competências que deve ser decisiva para atrair os maiores profissionais do enoturismo, atividade que se estruturou muito ao redor do mundo, acompanhando o desenvolvimento de diversas vinícolas.

Do lado dos buyers, o evento convidará operadoras especializadas, agências de nicho e de incentivo. “Hoje em dia, esse interesse pelo vinho tem a ver com vários tipos de produtos turísticos”, comenta Renata Rodrigues, sócia da CAP. “O enoturismo tem várias formas. De visitas à estadias em hotéis em vinícolas, ou também degustação em uma adega com especialista em meio a um roteiro de bicicleta na Toscana. Quanto ao perfil dos viajantes, Renata destaca que não há um padrão; “todos os viajantes são movidos pelo prazer que o vinho proporciona”. O INVINO Wine Travel Summit tem o apoio da Air France/KLM e Chandon.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *