Barbera d’Asti Camp du Rouss 2005

camp_du_roussAntes de falar do vinho, precisamos nos situar um pouco: esse é um vinho do Piemonte (na Itália), feito pelo Luigi Coppo.

O Piemonte é uma região muito famosa da Itália que produz os tão aclamados Barolos e Barbarescos. Mas produz também ótimos vinhos como esse Barbera de hoje.

E o Luigi Coppo é um grande produtor italiano, que é conhecido por fazer vinhos de qualidade. Com essa “mistura”, o vinho não poderia ser ruim, não é mesmo?

Vamos então aos comentários: feito 100% com a uva Barbera, apresentou uma coloração rubi escurecida, com um bom halo de evolução. Apesar da cor escura, é bastante translúcido (ou seja, você consegue ver através dele), como era de se esperar de um vinho feito dessa uva.

No nariz, aromas muito finos e elegantes de frutas vermelhas frescas, madeira e um toque terroso. Conjunto bastante harmônico, eu diria.

Em boca, corpo leve e taninos macios. O álcool sobrou um pouco, mas não incomodou. Ao beber esse vinho imaginei aqueles típicos almoços italianos preparados com muita massa, molho vermelho e carnes e embutidos. Acho que ele vai se dar bem nesse tipo de evento (e com esse tipo de comida).

Esse é importado pela Mistral e custa em torno de 90 reais. Um bom preço pela sua qualidade. Comprei esse vinho por indicação da sempre simpática Aline Martins, que sempre me atende com muita presteza. Se você for lá ou ligar, pode falar com ela que será bem atendido.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *