O Norton é um vinho que acredito que a maioria já tenha pelo menos visto no supermercado ou loja especializada. É bastante comum e eu acho que é um vinho bem justo. Seu preço varia na casa dos 18-20 reais. Tem uma boa qualidade, bem interessante para o dia a dia.
Pensando assim, resolvi comprar o Norton Reserva para provar. Encontrei esse Syrah em promoção na Expand e lá fui eu pra minha experiência.
Mas infelizmente, não foi a das melhores. Eu prefiro acreditar que eu dei azar, pois o vinho não mostrou nada de especial, nem de “melhor” do que o Norton básico. Digo isso porque esperamos sempre que o reserva seja um pouco melhor do que o básico de sua mesma linha, não é mesmo?
Notei alguns aromas de frutas vermelhas, com destaque para a cereja e talvez amora. Pouquíssimo aroma terciário, que pra não dizer que não tinha, apareceu um alguma madeira, bem no final.
Na boca, uma boa potência, aliado a um álcool bem presente. Deixei aerando por algum tempo, o que melhorou um pouco o vinho, mas ainda sobrou álcool.
Porém preciso dar uma segunda chance para esse vinho, pois guardei um pouco dele para o dia seguinte, devidamente acondicionado e retirado o seu ar e para minha surpresa, ele pareceu melhor.
Ou seja, é muito importante que a gente tenha essa visão crítica sobre os vinhos e não descarte-os de primeira, pois pode ser que tenhamos pego uma garrafa que não foi bem acondicionada ou algo assim.
Fica então o compromisso de provar novamente esse vinho, para ter mais propriedade para falar. E fica também o canal aberto para comentários, pois espero que tenha amigos que tenham bebido e tenham impressões diferentes desse vinho.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário