Em uma de minhas idas às lojas de vinhos, me deparei com a promoção desse vinho, na época por R$ 31,50. Ao parar em frente a ele, me apareceu um senhor muito distinto que me comentou que gostava muito desse vinho e que levaria algumas garrafas. Me disse ainda que eu poderia levar sem medo, pois era um bom vinho.
Comprei uma garrafa para experimentar e hoje foi o dia de degustá-la. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ter feito uma bela escolha e triste por ter comprado só uma garrafa. Passei hoje na mesma loja e o vinho está R$ 39,50.
Esse cabernet Sauvignon que fica um tempinho na madeira (6 meses) tem taninos muito redondos e aromas secundários muito pronunciados, como ameixa bem madura, frutas vermelhas em compota e alguns aromas até terciários, como alguns empireumáticos (tostado, café moído).
Realmente, o Chile nos apresenta excelentes opções de vinhos do novo mundo, a preços muito acessíveis.
Foi degustado com um macarrão com molho vermelho e lingüiça. Deu-se muito bem com a comida, tornando o almoço ainda mais agradável. Nada melhor para começar o feriado, que será, sem dúvida, regado a vinhos, fondues, comemorações (vem aí o Dia dos Namorados), etc.
Tenho estudado os vinhos do Chile e encontrado bons exemplares. E você, conhece algum vinho chileno que valha a pena? Manda pra mim!
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário