Quem faz esse vinho é o Pedro Parra, que se entitula “Doutor Terroir”. Esse chileno, dono de um currículo de consultorias para vinícolas importantes no que diz respeito à identificação de bons locais para se plantar resolveu fazer seu próprio projeto, junto com mais alguns enólogos.
Com a mesma intensidade com que fala sobre os solos, Pedro Parra deve ter recebido elogios e críticas em relação ao seu vinho, afinal de contas a expectativa era grande, afinal de contas se ele consegue identificar os melhores locais para se plantar e conhecer as melhores técnicas, deveria fazer vinhos incríveis.
Para mim não é. O Clos de Fous Cauquenina (feito com as uvas Carignan, Pais, Carmenere, Malbec e Syrah) é um ótimo vinho, que tem características que me agradam, mas não é nada de excepcional.
Se por um lado ele tem ótimos aromas de frutas e um leve toque herbáceo, por outro lado me pareceu um pouco “pesado”, daqueles que você até termina a garrafa, mas precisa de ajuda e demora um pouco.
Não sei por quanto estava sendo vendido, mas atualmente na Ravin sai por R$ 55. Um preço justo para esse vinho.
Provei com uma pizza de calabresa e foi super bem. Aliás, foi assim que eu consegui terminá-lo. Sem comida não ia descer tão fácil.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário