Queijo é uma delícia. Se eu pudesse, comeria queijo todos os dias (e estou quase perto disso, eu acho). E falar de queijo bom é falar de queijo francês. Podem dizer que a Itália tem bons queijos, que Portugal até tem alguma coisa e há alguns que dirão que o Brasil também faz coisa boa. Concordo com tudo isso, mas os da França, pra mim, são imbatíveis.
Para quem já teve a oportunidade (ou se vai ter, anote a dica) de ir a um supermercado na França, sabe como é uma loucura. Eu poderia morar ao lado daqueles balcões frigoríficos, desde que ficassem perto dos vinhos, é claro.
E com o intuito de aumentar o consumo de queijo francês aqui no Brasil, foi lançada nesta semana a campanha “Ligações Saborosas”, que faz alusão ao famoso romance de Choderlos de Laclos chamado “Ligações Perigosas”.
Pude provar alguns tipos de queijos muito interessantes e ver diversos tipos de receitas que levam queijo e que ficam fantásticas. Aliás, tudo com queijo fica bom, não é mesmo?
O queijo pode ser provado no happy hour, durante a refeição e até depois dela, como os franceses fazem. Experimente um dia fazer um teste e prepare uma boa tábua de queijos e sirva como sobremesa. Aposto que vai ser um sucesso. Isso é super comum na França e é uma delícia.
Conversei com a Caroline Putnoki, responsável por essa campanha para a divulgação dos queijos franceses no Brasil. No vídeo abaixo você poderá ver e entender um pouco melhor o que eles querem nos oferecer.
Eu estou aberto. Que venham os queijos franceses!
Deixe um comentário