Lagarde Malbec DOC 2008 e 2009. Diferentes e muito interessantes #malbecworldday

O Desafio ao Vinho desta semana foi sobre Malbec. Falamos sobre o que combina com essa uva, mas não sobre carne, afinal de contas, essa já é uma combinação muito manjada. E harmonizar um belo bife de chorizo com um Malbec não é nada difícil. Provamos então um queijo Grana Padano (parmesão) e brigadeiros. Tudo deu certo e provamos que dá para beber malbec não só no prato principal, mas na entrada e na “saída” também.

E um dos vinhos foi o Lagarde Malbec DOC. Aí aproveitei mais uma safra deste vinho e resolvi fazer uma “mini-vertical” para ver as diferenças entre os vinhos de 2008 e 2009. Os dois são muito bons e o mais legal foi que realmente tinham diferenças

lagarde_2008_2009O 2008 tinha mais fruta, mais aromas abertos e um toque balsâmico de leve no final que dá um charme especial para o vinho. Já o 2009 tem muito mais chocolate e tabaco (aromas terciários). Na boca os dois são muito potentes, mas ao mesmo tempo bem equilibrados e bem gastronômicos.

Eu conheci os vinhos da Lagarde recentemente, quando estive em Mendoza e provei alguns deles e me impressionei. São vinhos muito bem feitos e que têm um “algo a mais” que chama a atenção, mas é algo que eu não sei dizer o que é. Só provando para entender (e dizer se eu estou certo).

Além deste vinho, provamos também o Lagarde Primeras Viñas, um dos vinhos top da vinícola. Este então, nem se fala sobre a qualidade. Algo fora do comum.

É, os vinhos da Lagarde são no mínimo curiosos.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Lagarde Malbec DOC 2008 e 2009. Diferentes e muito interessantes #malbecworldday”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *