Aproveitei as ações do Malbec World Day para provar dois vinhos da Sottano que eu ainda não conhecia. O Reserva da Família 2008, que eu gostei e já publiquei e também este, o Reserva Malbec 2010.
Como já sabem, o Malbec World Day é uma iniciativa da Wines of Argentina e neste ano eles resolveram fazer diversas ações através das redes sociais, do Instavinho, do Winebar e do Desafio ao Vinho. Foi muito bacana e pudemos provar diversos malbecs juntos. Todos eram muito bons (de verdade, os caras escolheram só vinho top).
E esse da Sottano me chamou a atenção pela sua potência. São 15,1% de álcool que você pode pensar que vai ser impossível cheirar, mas é o contrário. Não tem nada de álcool na taça e de lá só vem aromas de chocolate, frutas em calda e até um pouco de especiaria. Certo, aí você vai pensar: e na boca, aí sim aparece o álcool. Não, meu amigo, na boca também não se sente. É claro que é um vinho potente e estruturado, então o seu corpo vai sentir ao beber, mas acho que vai ser difícil você conseguir exagerar com ele. É um vinho para ir bebendo devagar ou com uma boa comida.
Eu provei ele com um queijo parmesão e ficou bem legal. Com doces como brigadeiro também dá certo, mas sem dúvida que uma carne suculenta vai ser o par perfeito para ele. Ou talvez um bom polpetone recheado.
Belo vinho que colocou a vinícola na minha lista de preferidas de Mendoza.
Os vinhos da Sottano são importados pela Max Brands no Brasil.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário