Espumante para mim é sempre alegria. Eu gosto de beber espumante no começo da festa, durante a festa e até depois da festa (é fato que se for tudo isso no mesmo dia, pode dar problema).
E um que eu sempre compro quando passo pelo Freeshop é o Freixenet Cordón Negro. É um cava, ou seja, um espumante espanhol, que eu gosto bastante, acho bem feito e que cumpre bem a sua função pelo preço, que em geral gira em torno dos 13 dolares.
Mas na última viagem o meu amigo Alexandre Frias comprou esse Elyssia Pinot Noir, que é da Freixenet e está num nível (bem) acima dos Cordón Negro e tive o prazer de beber com ele. A apresentação já é bem diferente e já mostrava que vinha por aí algo bem legal. Garrafa bonita, transparente, com um rótulo pequeno e bem delicado.
Aí foi só abrir o espumante e deliciar-se. Com uma cor fantástica, rosa, exuberante, dá vontade de sair bebendo logo. No nariz tem umas frutas vermelhas legais e na boca é bem delicado, com excelente acidez e com um sabor que lembrava as frutas no nariz. Ou seja, a garrafa foi consumida bem rápido e todos ficaram muito felizes.
Gostei da Elyssia Pinot Noir. Vai entrar para a minha lista de compras na próxima viagem, com certeza.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário