Casa Valduga apresenta o Ícone do Chardonnay brasileiro

O ícone do Chardonnay brasileiro está de volta ao mercado! A Casa Valduga, com quase 150 anos de tradição e expertise, apresenta Gran Chardonnay D.O com nova safra, novo nome e rótulo repaginado, comprovando a vocação do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de vinhos premiados no Brasil e no exterior.
 

Nova identidade 

Premiado mundialmente todos os anos, como as medalhas de ouro na edição de 2021 nos concursos Citadelles du Vin, na França, e Vinus, na Argentina, o Leopoldina Gran Chardonnay D.O ganha nova identidade e passa a ser chamado de Casa Valduga Gran Chardonnay D.O.
 

O nome Leopoldina e a coroa imperial do antigo rótulo tornam-se símbolos exclusivos da Brewine Leopoldina, cervejaria do grupo que une o elegante mundo do vinho ao singular universo das cervejas especiais.
 

Além da mudança de nome, o rótulo está repaginado com a aplicação do símbolo da Casa Valduga em relevoe o selo de “Denominação de Origem Vale dos Vinhedos” com mais destaque, reforçando que esta é a primeira região vitivinícola com Denominação de Origem no Brasil, caracterizada por solos profundos, amplitude térmica de 12°C entre o dia e a noite e temperatura média de 17°C que fazem deste o terroir ideal para o cultivo desta que é conhecida como a rainha das uvas brancas.
 

O ícone do Chardonnay brasileiro 

Elaborado com a ótima safra de 2021, Casa Valduga Gran Chardonnay D.O tem como grande diferencial maturação sobre borras finas por 12 meses em barricas e foudres de carvalho francês, conferindo complexidade e elegância aromática, caracterizadas por intensas notas de frutas tropicais e maduras como abacaxi e carambola, envolvidas por nuances de chocolate branco e baunilha.
 

Em boca, este rótulo é volumoso e potente, revelando todo o seu vigor e caráter, devido ao alto conteúdo natural do álcool em harmonia com a fina acidez.
 

Mesmo sendo um vinho branco, o lançamento tem estrutura para ser guardado por até 10 anos, desde que mantido em condições adequadas para a plena evolução e harmoniza com massas, carnes brancas, fondues, queijos médios e fortes.
 

O novo rótuloestá disponível para compra nas melhores lojas especializadas, empórios, redes varejistas ou no e-commerce da Famiglia Valduga.  
 

Sobre a Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse o site.     

Sobre o Grupo Famiglia Valduga       

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;  Ponto Nero  é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais,  desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *