Já provei vários vinhos da vinícola Cinco Tierras (veja todos os posts aqui) e sempre gostei bastante. São vinhos bem corretos e com preços acessíveis.
E por conta da degustação do Guia Brasil às Cegas que está sendo construído pelos meus amigos Beto Duarte e Cristiano Orlandi, pude provar novamente o Cinco Tierras Reserva Malbec 2005. Provei na hora da degustação e depois voltei nele, para confirmar minhas impressões.
É um ótimo vinho, que tem todas as características de um bom Malbec: bastante fruta, leve toque de chocolate, barrica, defumado. Tem um bom corpo e acidez até baixa (que é o que se espera da Malbec mesmo) e um final marcante, daqueles que você fica lembrando por um bom tempo.
O que eu gostei bastante nesse vinho foi o equilibrio. É um vinho forte, potente, mas não é enjoativo. Dá pra beber com calma, acompanhando uma carne que nem precisa ser tão pesada, numa boa. Pra se ter uma idéia, eu provei ele com uma empanada de carne e deu certo. É claro que não foi a melhor harmonização do mundo, mas funcionou, o que eu acho que não aconteceria se fosse com um outro Malbec super concentrado e potente.
Esse e toda a linha Cinco Tierras é importado pela MS Import. Se você cruzar com um desses vinhos, sugiro que compre para experimentar. Depois me conta o que achou.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário