Você sabia que dia 27 de maio é o dia da Chardonnay? Essa uva branca tão emblemática merece ser comemorada!
E para isso o Marques de Casa Concha se une ao restaurante Aizomê, com unidades no Jardins e Japan House São Paulo, em uma parceria para celebrar a data. Criado especialmente pela chef Telma Shiraishi, o menu que revela a perfeita combinação entre a alta gastronomia japonesa harmonizada com o vinho, fica disponível apenas no delivery da casa, de 27 de maio até o dia 05 de junho.
O cardápio será entregue com uma garrafa de Marques de Casa Concha Chardonnay, safra 2017, com os ingredientes frescos e selecionados a dedo. Do sushi bar saem os Sashimis e Sushis Moriawase, já da cozinha a chef aposta no Black Cod grelhado, peixe proveniente de águas geladas do pacífico, acompanhado de cogumelos, o Magret defumado em cerejeira japonesa com vegetais da estação, e, para adoçar, a clássica Choux Cream.
Marques de Casa Concha Chardonnay é sedoso e rico em notas minerais, um vinho complexo, elegante e vibrante, que proporciona sabores de pera branca e notas de avelãs torradas. Profundamente concentrado, com uma textura sedosa e camadas de pera e figo maduro, final longo e vibrante, harmoniza bem com Mariscos e peixes em molhos com manteiga, queijo ou creme.O Menu Chardonnay Day, do restaurante Aizomê, fica sob o valor de R$ 365. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.aizome.com.br/delivery, whatsapp (11) 97247-3862 ou telefone (11) 2222-1176.
Confira o menu completo:
SASHIMI E SUSHI MORIAWASE
Seleção do dia de pescados e frutos do mar
GINDARA SAIKYO YAKI
Black cod grelhado, marinado em sake e missô, com cogumelos
MAGRET DEFUMADOMagret defumado na casa em cerejeira japonesa com vegetais da estação
CHOUX CREAM
Massa choux com craquelin e recheio de creme légère
VINHO Marques de Casa Concha Chardonnay
Sobre Marques de Casa Concha
Desde sua criação, Marques de Casa Concha tem sido amplamente reconhecido pela imprensa internacional e conquistado menções por 5 vezes na lista dos 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator. São vinhos fiéis à expressão de origem e variedade, e que representam a diversidade de terroirs do Chile. Experimentar novas técnicas de vinificação e manter o espírito inovador da marca, somando-se à habilidade de dar aos vinhos personalidade e sentido de origem, é o que move o enóogo Marcelo Papa a criar rótulos excepcionais, e o que faz dele um dos profissionais mais reconhecidos e respeitados do Chile.
Super premiado, e diretor técnico da Concha Y Toro, Marcelo Papa está à frente dos vinhos Marques de Casa Concha há mais de dez anos. Foi enólogo do ano em 2004 pelo Guide to Chilean Wine, e em 2007, pela Chilean Circle of Wine Writers e Chilean Food and Wine Association. Em 2019 conquistou novamente a posição de melhor enólogo do ano pelo Chile Special Report do Tim Atkin.
Sobre o AIZOMÊ
Com unidade no bairro dos Jardins e também no centro cultural Japan House São Paulo, o Aizomê tem uma culinária japonesa consistente, baseada no respeito às técnicas tradicionais com toques autorais da chef e aliada ao omotenashi – o melhor da hospitalidade japonesa.
O menu, com pratos equilibrados entre receitas quentes e frias, é fundamentado na busca da chef e proprietária Telma Shiraishi pelos melhores ingredientes do campo e do mar e o cultivo de um círculo seleto de produtores, fornecedores e parceiros.
O conjunto da obra rendeu à chef, que também está à frente da cozinha do Consulado do Japão em São Paulo, o título de Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa, concedido pelo governo japonês. Telma é a primeira profissional brasileira e uma das raras mulheres no mundo a receber a honraria.
O reconhecimento de seu trabalho também rende prêmios da mídia especializada. Sob sua batuta, o Aizomê foi eleito, por três anos consecutivos, melhor restaurante japonês pelo Melhor de São Paulo, guia especial do jornal Folha de S. Paulo, e a própria Telma escolhida como chef do ano de 2019 pelo mesmo júri – aqui também, a primeira mulher da história do veículo a carregar o título.
Deixe um comentário