Para os mais desavisados, Sesmarias é o nome do vinho top da Vinícola Miolo, que fez sob a supervisão do famoso enólogo Michel Rolland. Rolland é conhecido como “flying winemaker”, pois dá consultoria para vinícolas no mundo inteiro. E quando a parceria dele foi anunciada para a produção desse vinho na Miolo, a notícia veio junto com muito marketing, prometendo ser o vinho top do Brasil. E sempre que alguém me perguntava algo a respeito desse vinho, eu devolvia a pergunta: “mas esse vinho existe? Eu nunca nem vi nem uma garrafa, nem mesmo fechada. Aliás, o rótulo eu só tinha visto no site e em alguns releases que recebi.
Mas finalmente tive a oportunidade de prová-lo. E o vinho é realmente muito bom e faz juz a todo o marketing feito em volta dele.
Produzido com 6 castas (e daí que vem seu nome), vindas de plantas com baixíssima produção (menos de 1kg por planta), o Sesmarias é composto de Cabernet Sauvignon , Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional.
Na taça mostrou-se um vinho ainda muito jovem, com um brilho muito intenso. Seus aromas ainda estão fechados, mas aos poucos foram se abrindo, mostrando frutas vermelhas e negras em plena harmonia com a madeira. Em boca é muito macio, mesmo quando mostra seus taninos ainda jovens. Muito volumoso e aveludado e com um final primoroso. Ou seja, um vinho que pra mim, não teve nenhuma aresta.
Segundo o pessoal da Miolo, quem comprou, garantiu o seu. Restam apenas algumas poucas garrafas , que só estão à venda na própria Miolo e custam em torno de 270 reais. É, meus amigos, não é um valor baixo. Quem comprou e já provou, diz estar satisfeito.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário