A degustação inaugural do Winebar foi realmente muito bacana. Eu e o Beto Duarte, daqui de Mendoza e os nossos amigos blogueiros lá no Brasil, que receberam as garrafas diretamente enviadas pela Ravin (que importa o vinho) fizemos uma degustação virtual. Foi uma experiência muito bacana e que nos deixou muito animados. Aliás, não só eu e o Beto ficamos animados, mas o pessoal da Zuccardi também.
Foram degustados 3 vinhos, começando com o Série A Bonarda, um vinho de “entrada”, que tem bastante fruta presente, mostrando-se como um vinho fácil de beber e principalmente de se comprar, pois tem um ótimo preço. Pra quem quer começar a conhecer melhor a Bonarda, é uma boa dica.
Depois partimos para o Série Q Cabernet Sauvignon 2006, um vinho com mais estrutura, passando mais tempo em barrica. Novamente encontramos um vinho com aromas típicos (dessa vez, claro, de Cabernet Sauvignon), mas com um toque de evolução no nariz, trazendo notas terciárias. Mas pra “contrariar”, na boca ele mostrou-se ainda jovem, com taninos ainda bem presentes. É um vinho que está pronto para beber agora, mas quem quiser (e tiver paciência), pode guardar mais um ou dois anos que vai ter um ótimo vinho.
Pra terminar a degustação em grande estilo, provamos o Zuccardi Zeta 2006, o top da vinícola. Esse é um corte de Tempranillo e Malbec. Complexo, forte, estruturado e com um grande potencial de guarda, é um vinho que encanta. Eu já tinha provado esse vinho algumas vezes e sempre penso que deveria deixá-lo mais tempo no decanter, pois é um vinho que se abre muito com o tempo.
Depois do trabalho, tivemos o prazer de sentar à varanda da casa de recepção de turistas para um happy hour com o pessoal da vinícola e um bate papo daqueles que a gente não esquece. Quem quer hospitalidade, tem que ir na Zuccardi.
O pessoal da Mendoza Holidays (nossos parceiros e “anjos” da viagem”) estavam conosco lá. Infelizmente o pessoal da Wines of Argentina não conseguiu chegar, mas com certeza teremos outras com eles.
Mal acabou e eu já estou com saudades. Abaixo tem uma imagem da degustação, com o senhor José Alberto Zuccardi, que é uma figura! O chapéu de turista é só para ilustrar. Podem ficar tranquilos que eu não estou saindo por aí assim! 🙂
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário