Carmelo Rodero Joven 2006

Beber um bom vinho já é uma grande alegria. Em boa companhia então, fica melhor ainda. E foi assim que eu provei esse vinho, junto com o Alexandre Frias e o Deco Rossi. Seus blogs são referência pra mim e fonte de consulta freqüente. Combinamos de nos reunir e eu e o Alexandre chegamos primeiro. Ele foi escolher o primeiro vinho e eu dei a “dica” desse vinho pra ele. Mas como o Alexandre é um grande apreciador dos Chianti, fomos num italiano pra começar os trabalhos. Mas então o Deco chegou e o primeiro vinho acabou, e ele foi buscar o próximo e sem saber da minha indicação, trouxe esse para degustarmos. Sintonia total!

Produzido com a uva Tinta Del País (ou Tempranillo) na famosa região de Ribera Del Duero, é um vinho que encanta pela sua qualidade. Possui uma bela gama de aromas, passando por frutas, misturando-se com carvalho, sempre com bastante equilíbrio. Em boca repete a sua promessa, com uma boa acidez e deixando uma sensação de maciez e pedindo uma boa comida, como um bom vinho espanhol deve fazer.

É um vinho que tem um ótimo custo X benefício, pois está em torno de 70 reais na importadora (World Wine). Existem outros rótulos deles que também valem a pena conferir. E se você gosta dos vinhos espanhóis, fique de olho na Região de Ribera Del Duero, que vem despontando como grande “queridinha” dos brasileiros quando se fala de vinhos daquele país.

Fico com a lembrança de um bom vinho, mas também de uma noite regada a muita conversa boa, risadas e descontração. É assim que tem que ser, sempre!

Abraços

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Carmelo Rodero Joven 2006”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *