Recebi o convite praticamente irrecusável do meu amigo Alexandre Frias (www.diariodebaco.com.br) para ir ao restaurante Le Chef, que fica em Barão Geraldo (Campinas), para comer a rabada que eles fazem por lá.
Como apreciador de uma boa rabada, não hesitei e aceitei. Fomos lá, com nosso vinho em mãos, para conhecer a tão famosa rabada do restaurante Le Chef.
Mas qual não foi a nossa surpresa ao chegar lá e saber que a rabada não estava mais no cardápio? Após alguns segundos de decepção, partimos então para buscar novas opções no cardápio, e eis que me deparo com um ossobuco, que é outro prato que me agrada muito. Não tive muita dúvida e ordenei o pedido. Alexandre não ficou para trás e também optou por essa “iguaria”.
Bem meus amigos, acredito que a foto abaixo fale por si, pois quando vi o prato confesso que tive um misto de espanto pelo tamanho com alegria (pelo mesmo motivo).
O ossobuco do Le Chef é sensacional. É grande, mas eu não tenho dúvida que mesmo as pessoas menos providas de apetite (que não é o meu caso), vão se esbaldar até o final (que esse sim, foi o meu caso).
O vinho foi o Primus 2006, da vinícola Veramonte, do Chile, que nos foi trazido também por um amigo blogueiro, o Claudio (http://levinaublog.blogspot.com), que sempre que vem a São Paulo, nos traz novidades que não encontramos em São Paulo. Tenho que dizer que harmonizou muito bem, mas acredito que não teríamos problemas com isso, dada a nossa alegria com o prato.
Se tiverem oportunidade, não deixem de ir. O Le Chef fica na Rua Agostinho Pattaro, 207 e o telefone de lá é (19) 3289-9414. Acho que não tem site.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário