Earthquake Zinfandel 2007

Eartquake significa terremoto. E terremoto é um bom nome para esse vinho, que faz você “balançar” quando prova. Produzido na Califórnia por Michel David, 100% com a uva Zinfandel, é um vinho memorável.

É fato que a região da Califórnia é propícia (e famosa) pelos seus vinhos feitos com essa uva, mas mesmo assim é sempre muito bom encontrar um zinfandel “de estirpe” como esse.

Sua coloração tem uma concentração impressionante e um pequeno halo de evolução, mostrando um vinho jovem e muito potente, mas o que impressiona mesmo é a sua graduação alcoólica – 16%! Isso mesmo, eu não errei o número não. Esse vinho tem 16% de álcool.

E o mais impressionante foi que eu não me atentei a isso e por um descuido servi o vinho um pouco fora da temperatura – mais quente – e mesmo assim o álcool não incomodou. É claro que percebemos a presença dele, mas nada forte demais nem que se sobressaia aos aromas.

Os aromas são inclusive um capítulo à parte: frutas negras com um adocicado no final, lembrando chocolate. Em boca, muita estrutura, taninos ainda para amadurecer e um final muito bom, sem amargor e bastante persistente.

É um vinho fantástico, que qualquer amante de um bom zinfandel vai poder se deliciar.

Esse foi enviado por um amigo diretamente pra mim, para que eu provasse. Ainda não tem importador no Brasil, infelizmente. Alguém se habilita?

Nós consumidores ficaremos muito felizes se alguém resolver trazer esse vinho para o Brasil, não tenha dúvida. Vamos fazer um terremoto por aqui!

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *