Farnese Edizione No 8 Cinque Autoctoni

Antes de falar sobre o Edizione, vale a pena um pouco de história. A família Farnese chegou em Abruzzo em 1582. Desde então seus proprietários vem cultivando uvas viníferas e produzindo vinhos. Hoje a Vinícola Farnese é uma empresa de grande porte, respeitada e que exporta seus vinhos para diversos países. O castelo, que um dia foi moradia de seus antepassados, hoje abriga a vinícola que possui um belo espaço para visitação.

Agora voltando ao vinho, esse é um dos tops da Vinícola, produzido em duas regiões distintas, como podemos ver nos pontos vermelhos no mapa.

Composto por Malvasia Nera(5%), Montepulciano(33%), Negroamaro(7%), Primitivo(30%) e Sangiovese(25%), esse é um vinho muito estruturado e potente, daqueles que você não consegue esquecer.

Como bem disse o meu amigo Cristiano Orlandi, só a garrafa pesa 1,8kg. Já de cara nos deparamos com uma apresentação imponente, mas que na minha opinião condiz com o que tem dentro dela.

O Edizione possui belíssimos aromas, corpo muito estruturado em boca e final longo.

É daqueles vinhos que você deixa um tempo na taça, bebe um pouco, se encanta e acha que ele ficaria bom com uma carne assada, por exemplo. Mais um tempo em taça, mais um gole e você vai querer bebê-lo sozinho, sem nada pra acompanhar e poder aproveitar o máximo dele. E por aí vai…

Essa safra já está pronta para o consumo, mas tenho certeza que vai agüentar mais alguns bons anos em garrafa. E quem tiver paciência para esperar, acredito que vai ser bastante beneficiado.

Comercializado no Brasil pela World Wine, é pra mim uma referência de um vinho que é potente e equilibrado ao mesmo tempo. Um vinho que merece ser provado em boa companhia. Não tem como se arrepender.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

8 respostas para “Farnese Edizione No 8 Cinque Autoctoni”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *