Conheci esse espumante ainda esse ano e por recomendação do Sommelier da casa onde eu estava jantando. Confesso que a princípio fiquei um pouco ressabiado, pois trata-se de um espumante feito em Bordeaux, à base da uva Chardonnay e outras brancas que o produtor não informa, com um custo bem interessante (em torno de 50 reais). É aquela velha história de que “quando a esmola é grande, o santo desconfia”.
De qualquer forma, resolvi provar e desde então me tornei fã também. É realmente um espumante que vale muito a pena ser provado e considerado em festas, jantares e principalmente comemorações de final de ano, como é o caso agora.
Com uma coloração amarelo bem palha e perlage fina e persistente, tem as boas características que uma bebida dessas tem que ter.
No nariz, aromas de frutas brancas frescas e até um tostado, lembrando os bons e velhos champagnes. Em boca, boa acidez, com final não muito longo, mas agradável. Um vinho correto.
Esse que eu comento hoje é o Brut, o que significa que é seco. Eles têm também uma versão rosé que também é muito interessante.
Importado pela Zahil, é facilmente encontrado no varejo e em restaurantes. E o melhor é que no final do ano a importadora faz uma promoção do tipo “leve 3 e pague 2”. Se você tiver espaço ou festas em vista, não perca a chance.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário