Anualmente, a Wine Intelligence realiza sua pesquisa Global Wine Brand Power, que ranqueia o poder das marcas de vinho nos principais mercados consumidores no mundo, ajudando a traduzir o valor intangível delas junto ao consumidor. No estudo de 2019 feito no mercado brasileiro, a Salton aparece em primeiro lugar como marca mais forte, considerando 35 companhias nacionais e estrangeiras presentes no país. A empresa subiu uma posição em comparação ao ano anterior e é a primeira vez que uma marca nacional lidera o ranking.
“Temos investido em uma constante renovação da empresa e este resultado mostra que estamos no caminho certo. Renovamos os conceitos de enologia e viticultura dentro dos nossos processos-chave, entregando vinhos singulares produzidos com nova tecnologia e que traduzem os diferentes terroirs de nossos produtores parceiros. Além de procurarmos atingir o público jovem comprador ocasional de vinho e desmistificar a imagem de austeridade do ritual que acompanha a bebida, sem deixar de lado os consumidores mais exigentes”, comenta Maurício Salton, presidente da empresa.
O estudo leva em consideração a porcentagem de bebedores de vinho que ouviram falar de cada marca (quando mostrada uma lista de nomes de marcas com logotipos), a porcentagem que comprou ou considera comprar cada uma nos últimos/próximos 3 meses e a porcentagem de quem tem conhecimento de cada marca e que a recomendaria para outros consumidores. No Brasil, a amostra foi de mil consumidores regulares de vinho, nas principais capitais do país, entre 18 e 64 anos, refletindo os hábitos e comportamentos dos consumidores regulares de vinho no país, estimados em 32 milhões de pessoas.
Mais informações sobre o relatório você encontra aqui.
Sobre a Família Salton
A história da Vinícola Salton começa em 1878 quando o imigrante italiano Antonio Domenico Salton deixa a região de Vêneto, na Itália, e parte rumo ao Brasil. Na antiga Vila Isabel, hoje a cidade de Bento Gonçalves, começa a produzir vinhos informalmente, como era hábito de muitos imigrantes. Em 1910, seus filhos tornam o negócio formal e começam a se dedicar a cultura da uva e produção de vinhos e derivados. Um século depois, a Salton é conhecida como uma das principais vinícolas brasileiras e líder no mercado de espumantes nacionais. Desde 2009 vem fazendo investimentos internos focados em sua renovação, se consolidando como uma companhia com diferentes frentes de negócios, incluindo em seu portfólio de produtos bebidas não alcoólicas, destilados, além de empreendimentos com enfoque turístico. Atualmente é comandada pela quarta geração da família que, além de manter a tradição e respeito à viticultura, busca inovar no setor.
Deixe um comentário