Um espumante alemão vegano

Recebo com uma certa frequencia pedidos de indicação de vinhos veganos. Para quem possa se espantar ou até pensar: “mas onde usa-se algo animal na produção do vinho”, eu conto. É possível utilizar proteína animal na clarificação do vinho. Isso é normal e não há nenhum impacto no sabor (como vocês já devem ter notado), mas para os veganos, isso não é aceitável, então algumas marcas trabalham com alternativas.

É o caso da Henkell, marca de espumantes alemã que mais exporta para o mundo. Eles acabaram de receber o certificado vegano e as próximas garrafas já virão com essa identificação.

A União Vegetariana Europeia (EVU) concedeu à alemã Henkell a certificação V-Label. O título confirma que os espumantes da marca são veganos, ou seja, produzidos sem nenhum componente de origem animal. 

A certificação oferece para Henkell o direito de usar em suas garrafas o selo V-Label, um símbolo registrado usado internacionalmente para identificar os produtos veganos e vegetarianos.

Ícone

Descrição gerada automaticamente

A marca solicitou a certificação para atender os consumidores que estão preocupados com a origem dos itens consumidos e se posicionar como uma opção para eles. No Brasil, Henkell está presente com o Henkell Brut, Blanc des Blanc, Trocken e o Zero Álcool. 

“Nossos espumantes já eram veganos, e agora passam a ser certificados. Estamos crescendo no mercado nacional e investindo na comunicação da marca. Nosso Instagram já está no ar e até o final do ano também investiremos na ampliação de portfólio. Em 2021, a nossa meta é fechar o ano com 44.000 garrafas vendidas”, declarou Fabiano Ruiz, Diretor Executivo da Henkell Freixenet Brasil.

Sobre Henkell

Fundada em 1832, na cidade de Wiesbaden, na Alemanha, a Henkell é uma empresa com mais de 190 anos de história no mercado e é considerado o espumante alemão mais exportado do mundo, estando presente em 100 países.  Resultado da união da arte francesa de produção de champanhe com a tradição alemã de elaboração de vinhos artesanais, os espumantes da Henkell possuem um sabor inigualável, proveniente de uma cuvée exclusiva, feita com quatro uvas varietais, imortalizadas em cubas de inox – o blend de uvas é guardado em segredo pelos representantes da marca. 

Inovação é um dos principais pilares da empresa e foi a Henkell que trouxe ao mercado, em 1935, a versão Piccolo – a garrafa de 200ml. A palavra, que depois se tornou um termo genérico para garrafas pequenas de espumantes, é a marca registrada da companhia. Tamanha representatividade fez com que a Henkell, em 2018, se unisse à espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de cavas do mundo, originando o Grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *