5 motivos para consumir vinhos nacionais

Eu tenho certamente mais do que 5 motivos para consumir os vinhos brasileiros, mas achei bem legais esses que o pessoal da equipe da Vinho 22  criou. Confira abaixo e me diga se você também curte os vinhos brasileiros:

EconomiaUma grande vantagem dos produtos brasileiros é a excelente relação custo-benefício. Se comparado com vinhos do exterior, um produto nacional de qualidade similar terá um investimento menor porque o valor das bebidas importadas depende do dólar, que costuma valer mais que o real.

Qualidade de Vida
Os vinhos tintos brasileiros normalmente são produzidos com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que se destacam por ter um alto percentual do antioxidante resveratrol, o que contribui para a qualidade de vida de quem as consome. Afinal, essa substância natural atua na proteção dos vasos sanguíneos, inibição da formação de radicais livres, conservação do sistema imunológico e prevenção do envelhecimento.

Diversidade
O solo no qual as uvas são plantadas é de extrema importância para o sabor dos vinhos, sendo que cada região colabora para um tipo específico de plantação. Como no Brasil temos um amplo território com condições climáticas e geográficas diferenciadas, é possível encontrar uma grande variedade nas produções. Portanto, os consumidores podem provar vinhos de mesa com Cabernet Sauvignon, em São Paulo, ou toques mais intensos estimulados pela Merlot, em Minas Gerais, por exemplo.

QualidadePara evitar que um vinho perca a qualidade, o ideal é que a bebida seja armazenada em um local escuro, sem vibrações e mudanças bruscas de temperatura. Esses fatores também são essenciais durante o transporte, ou seja, por ser produzido mais próximo de nós, o vinho passa menos horas em deslocamento.

Incentivo a CadeiaCada compra realizada é um incentivo à produção nacional. Quando se investe em um vinho brasileiro, mais recursos são direcionados para aprimorar os processos dessa cadeia, além de também estimular a economia local.

Sobre Vinho 22O Vinho 22 está sob o guarda-chuva da Ohca. Fundada em 2017, pelos sócios Guilherme Melo, Renato Saghi, Marcelo de Paula e Rodrigo França, a holding de marcas de bebidas nasceu com o propósito de transformar a relação das pessoas com as marcas que consome – lançando marcas de apelo jovem, personalidade forte e para diferentes ocasiões de consumo. Atualmente, seu portfólio contém as marcas Jós, Joselita, Vinho 22 e Vinho 22 Tarsila, com novidades previstas para 2021.


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