Il Vinaino inova e traz torneiras de vinho para nossa alegria

Estive hoje na Il Vinaino, um winebar que está com um conceito muito bacana. O casal de proprietários passou um ano na Itália pesquisando vinhos e projetos e voltou com essa ideia de ter os vinhos em “torneiras”, como os taps de chopp. Cada torneira é acoplada em um bag-in-box que fica acondicionado em uma sala refrigerada e o sistema é super bem feito (o Beto é arquiteto e sabe das coisas).

Por lá, só vinhos italianos e nas torneiras há 3 opções de brancos – Chardonnay, Grillo e Pinot Grigio – e 7 opções de tintos, que vão dos mais tradicionais como Cabernet e Merlot até uvas diferentes como Refosco, Raboso e outras.

O sistema é simples: você pode tomar uma taça (150ml), 1/4 de litro ou 1/2 litro. Se preferir, há também opções em garrafa, mas eu sinceramente nem olhei direito os rótulos. Achei tão legal essas torneiras que eu passaria horas lá, provando (e bebendo) em taça.

Para ajudar, eles tem também foccacias, pães, pizzas e servem almoço e jantar também, que aliás, eu provei um lombo que estava fantástico. O cozinheiro (italiano) é daqueles caras simpáticos, que faz a comida “da nona”. Há opções de pequenos sanduíches ou fiambres para combinar com os vinhos, para quem está na dúvida sobre a harmonização. Todos os ingredientes são de alta qualidade e um prato mais bonito que outro.

Se você curte esse tipo de ambiente (e quem é que não curte), não deixe de visitar o Il Vinaino. Fica na Rua Cardeal Arcoverde, 1748 – Loja 1. Tem estacionamento conveniado em frente à loja, mas se for de Uber, vai ser melhor.

E sobre os vinhos? Gostei de todos que eu provei. Eu acho sinceramente que vale ir e provar alguns. Voltar depois e provar outros e seguir assim. Vai ser difícil enjoar.

Veja também o site deles, que tem todas as infos – http://ilvinaino.com.br/

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Il Vinaino inova e traz torneiras de vinho para nossa alegria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *