Esse vinho branco feito na Sardenha é especial. Ele é produzido pela AgriPunica, uma vinícola italiana que foi fundada por alguns dos nomes mais importantes do vinho italiano: Sebastiano Rosa, enólogo do Sassicaia, Antonello Pilloni presidente da Santadi e do lendário enólogo Giacomo Tachis.
Em 2002 adquiriu uma área de 170 hectares dividida em duas propriedades: Barrua e Narcao localizada no sudoeste da Sardenha numa área conhecida como Sulcis Meridional.
E o Samas é um dos vinhos que eles produzem. Feito com as uvas Vermentino e Chardonnay, é um vinho super interessante, com aromas de frutas brancas e um leve toque cítrico e mineral. Na boca tem uma ótima acidez e convida para o próximo gole. É um par perfeito para comidas leves como peixes e frutos do mar, sem muito tempero. Na verdade, eu gostaria de poder beber esse vinho sozinho, sem acompanhamento, só num final de tarde ensolarado. Já seria o máximo.
Vale a pena conhecer para sair do circuito dos vinhos brancos tradicionais. Você encontra no site da Ravin por R$ 220,00.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário