Com a quantidade enorme de vinhos diferentes que temos para provar, é bem difícil eu repetir algum vinho por aqui. Já se foram mais de 2.200 posts e até hoje, lembr0-me de pouquíssimos que eu fiz um segundo post, mas esse LAM Pinotage mereceu, não só porque eu estou bebendo ele novamente (aliás, acho que já bebi umas 5 vezes essa safra), mas porque ele está ainda melhor, depois da primeira vez que eu provei.
Esse é um vinho natural, feito em uma agricultura orgânica e sem utilização de (muito) sulfito, substâncias para filtração ou qualquer outra coisa. Como o próprio contra-rótulo diz: Just Grapes!
Para beber esse vinho tem que esquecer tudo o que já bebeu de Pinotage. Esse tem uma pegada mais selvagem no nariz, com aromas mais vegetais. Na boca ele tem bastante acidez e aquela picância bacana, que eu acho que é até típica dos vinhos naturais, porque não tem muito controle de fermentação.
É um vinho diferente e para mim, muito legal. No meio do mar de vinhos que temos por aí, esse é sem dúvida um que se você beber, vai amar ou odiar, mas não vai esquecer! 🙂
Esse é importado pela Qual Vinho? no Brasil.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário