Como eu gosto de Pinot Noir, eu estava buscando alguns com bom preço e queria abaixo de R$ 50. Até encontrei alguns como o ConoSur Bicicleta, mas não estava fácil. Aí me chegou uma promoção da Wine.com.br com esse vinho e eu resolvi apostar nele, até porque já tinha tido algumas boas decepções com outros Pinots mais baratos e já estava ficando cansado de arriscar.
Boa decisão, pois esse é um vinho bem bacana. É americano, da região de Monterrey. E nos Estados Unidos é relativamente fácil encontrar bons Pinots, em diversos estados, não precisando ficar só na California. Vale inclusive uma boa pesquisada nos sites de importadores, porque temos bastante variedade por aqui.
Com aquele toque de fruta vermelha bem fresca, um pouco de madeira seca ao fundo e bem leve e fácil de beber, o Bridlewood Monterrey Pinot Noir me deixou bem feliz. Apesar de não ser muito encorpado e eu acreditar que não é um vinho que tenha grande potencial para envelhecer, dá para acompanhar até uma carne mais potente, como um pato ou um cassoulet, que foi o que eu fiz e deu muito certo.
E a busca continua. Se encontrar outros por aí, eu aviso.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário