Tenho provado alguns vinhos da Bulgária, pois eles têm vindo pela Winelands, um dos clubes de vinho que eu assino. Já provei outros tintos, rosés e espumantes e tenho gostado da maioria. Não sei se o pessoal da Winelands que seleciona muito bem, se o país faz vinhos realmente bons ou as duas coisas. De qualquer forma, é sempre bom ter vinho de qualidade na taça.
E eu sempre digo que não sou grande fã de Chardonnay. Minha questão com essa uva é que muitas vezes encontro vinhos sem muita graça, com aqueles aromas típicos de abacaxi, acidez bem média e um final que não deixa lembranças. Sim, você pode me dizer que eu não devo ter bebido bons chardonnays e eu vou concordar plenamente.
Mas quando encontro um diferente, acho interessante. Esse Lovico Chardonnay 2011 é um caso desses, que além dos aromas típicos, ele traz um toque mineral, lembrando aromas de pedras, bem bacana. Na boca ele continua com esse toque diferentão, com um bom corpo e pedindo comida. Tentei beber ele sozinho mas não deu. Busquei depois alguns aperitivos e depois acompanhou uma massa recheada de brie e zucca, que aí foi perfeito.
O Lovico Chardonnay é um vinho para sair um pouco do óbvio, se não pelos aromas e sabores, no mínimo pelo país de origem. Para saber mais sobre a vinícola, veja o site deles aqui.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário