Há quem diga que vinhos tintos de Portugal são pesadões, complicados e daqueles que a gente fica horas para beber e em diversos casos, suando muito.
Não vou dizer que está completamente errado, mas é fato que esse país tem uma diversidade muito grande de tipos e estilos de vinhos que é muito bacana e uma das regiões mais famosas e que tem vinhos fantásticos é o Douro. Cortada pelo rio Douro, com paisagens deslumbrantes e morros incríveis que a gente nem acredita que as pessoas plantam uvas por lá de tão íngreme, é um lugar fantástico.
E é por lá que o Van Zellers faz esse vinho tinto com as uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Souzão, Tinta Francisca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Rufete, todas autóctones, ou seja, típicas da região.
E o vinho é fácil de beber, relaticamente leve e uma delícia. Daqueles que você vai bebendo e nem vai percebendo, porque os seus aromas de frutas vão te envolvendo junto com um leve aroma de barrica. Para acompanhar uma carne leve é uma delícia, mas vai bem também com um queijo amarelo maturado, que foi o que eu fiz.
E olha, o queijo e o vinho acabaram bem mais rápido do que eu imaginava. Esse custa R$ 154,00 na Ravin.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário