Carmine Granata Pinot Negro 2011

O Encontro de Vinhos me ajuda a conhecer bons vinhos. Nem sempre eu consigo provar vinhos, mas de vez em quando me aparece uma “alma bondosa” e me traz alguma coisa para eu conhecer, já que estou na organização do evento e só dá para beber depois que acaba.

Esse foi o caso no último evento de 2013, em Curitiba, quando me trouxeram uma taça do Carmine Granata Pinot Negro 2011 (sim, é a Pinot Noir). Não conhecia nem o produtor e muito menos esse vinho. Ouvi que estavam falando muito bem durante o evento e fiquei contente de poder provar com calma. Guardei cuidadosamente minha pequena porção e deixei para beber só ao final do evento, lá pelas 21:30h.

Carmine Granata Pinot Negro 2011Bebi e gostei bastante do vinho, mas na verdade eu esqueci dele. Depois de um bom tempo pude provar novamente com calma e ver que ele realmente é muito bacana.

Feito por uma família italiana que faz vinhos em Mendoza há muitos anos, esse passa por barrica por 6 meses e depois vai para o mercado. O resultado: aromas leves com toques defumados, na boca também leve, boa acidez e bastante sabor e um final que deixa aquela vontade de beber mais. Tive a sorte de beber bons vinhos feitos com Pinot Noir da Argentina recentemente e o Carmine Granata entrou para a minha lista de mais interessantes.

Esse é trazido ao Brasil pela Importadora Mendoza e custa em torno de 70 reais.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Carmine Granata Pinot Negro 2011”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *