Enquanto o calor não dá trégua (e se você estiver nas regiões mais quentes do Brasil, é capaz que esse post seja válido pelo ano todo para você), a gente vai de vinho branco, rosé, espumante e os que podem ser gelados, afinal de contas, beber aquele vinho tinto encorpado com 37 graus na rua é só para os (muito) fortes.
Nessa levada eu provei esse vinho branco, o Cousiño Macul Isidora Sauvignon Gris 2012, que é bem a cara do verão e das altas temperaturas. Leve, fácil de beber, com bons aromas de frutas e cítricos. Daqueles que você manda para a geladeira, deixa ele chegar na temperatura da água gelada e depois manda para dentro.
Acompanha happy hour, acompanha petiscos leves, acompanha torradinhas com patês leves, mas o que mais acompanha mesmo é o calor. Num dia quente, abrir esse vinho, dá uma refrescada.
A linha Cousiño Macul é importada pela Santar no Brasil e pode ser encontrada facilmente em supermercados. Esse custa em torno de R$ 40,00 (depende de onde está e do estabelecimento, obviamente).
O meu eu bebi num final de tarde, numa sexta-feira depois de uma semana puxada. Caiu que nem uma luva para relaxar e não suar mais ainda. Para falar a verdade, nem petiscos eu tinha na hora (coisas que acontecem quando se passa a semana inteira sozinho e fora o dia inteiro. Acaba tudo e não me abasteci). Uma boa experiência, por sinal.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário