Eu já havia provado esse champagne em 2010, quando vi uma promoção da Wine.com.br para final de ano. Não hesitei e comprei esse e outro que estava no pacote. Desde que veio para o Brasil, o Montaudon teve um preço acessível (hoje é possível comprar online por R$ 90,00) e bem abaixo do que se paga aqui no Brasil por um Champagne.
E agora recebi uma garrafa da Wine.com.br por conta do Dia do Blogueiro. O Champagne estava guardado e finalmente chegou a hora: o Montaudon Brut é feito com o corte típico da região de Champagne: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier e é o que eu costumo chamar de “Champagne basicão”. E o termo “básico” aí não quer dizer ruim, mas sim aquele que segue a fórmula e faz um espumante correto, com todas as características de um bom Champagne, mas que não tem (e nem pretende ter) grandes complexidades.
Com aromas cítricos leves misturados com toques de leveduras e sabor que repete o que se sente no nariz, esse Champagne pode também ser considerado um bom coringa, pois como é leve, não é necessário ter um acompanhamento muito pesado para que a harmonização aconteça.
Eu sou um grande fã de espumantes e em especial de Champagnes, então o Montaudon, a esse preço, é uma excelente pedida para ter um produto de qualidade e gastando pouco.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário